ERP
Avatar redondo ProRadis

ERP para clínicas, por que usar?

Saiba a importância do ERP

Processos Digitais

      Atualmente, os processos digitais vem ganhando força no mercado da saúde. Qualquer gestão bem executada, hoje em dia, necessita destes requisitos para obter sucesso. Sistemas de automação, sejam eles manuais ou automáticos, com métodos organizados para coletar, processar, e disseminar dados, são habituais no cenário das clínicas. Já é possível, obter um sistema integrado a todos os processos da sua empresa. O ERP – Enterprise Resource Planing, em português, Planejamento de Recursos Empresariais, auxilia os gestores com esta função.

O que é ERP?

      O Planejamento de Recursos Empresariais, é uma plataforma de software, que consiste em automatizar os processos de uma empresa. Neste caso, uma instituição de saúde. É um recurso, que possibilita a integração de todos os dados da empresa, em um único sistema. O ERP, confere segurança e praticidade para a sua empresa. Ele pode ser gerido de qualquer dispositivo, que tenha conexão com o sistema, e de qualquer lugar. E também facilita a vida dos seus colaboradores, sincronizando o trabalho dos departamentos distintos da sua empresa.

Como escolher um ERP

      Primeiramente, é bom saber que ao escolher um ERP, você transformará completamente o ambiente e os processos do seu trabalho. Obviamente, que as mudanças feitas, trariam benefícios para a empresa. Para escolher o ERP corretamente, um gestor de clínica, deve identificar as necessidades da própria empresa. Posteriormente, deve procurar um sistema de gestão compatível ao software escolhido. Tenha em mente, que um ERP deve atender as necessidades da sua empresa, essa é a prioridade da decisão.

      O SmartRIS é o software para a gestão completa da sua clínica! Engaje seu público. Facilite a vida dos seus pacientes e dos seus solicitantes. O sucesso da sua empresa está a um clique de distância, dá uma conferida nesta ferramenta exclusiva, idealizada para gestores sofisticados.

As vantagens de obter um ERP

      Ao optar por uma solução de ERP, sua clínica se beneficiará de inúmeras formas. Você irá aumentar a produtividade, otimizar os seus processos, vai aumentar a lucratividade… Para melhor entendimento, vou continuar a discorrer sobre os benefícios em tópicos:

  • Agilidade empresarial
  • Automatização dos procedimentos
  • Adequação ao cumprimento legislativo
  • Adequação de metodologia de trabalho
  • Controle de todas as operações da empresa
  • Melhora na comunicação interpessoal, entre colaboradores e clientes
  • Oferecer um webdesk de qualidade
  • Redução de custos
  • Redução da carga de trabalho
  • Redução de tempo de processos gerenciais

      Como deu para notar, as vantagens são enormes, porém, existem fatores que trarão o êxito a sua clínica.

Fatores de sucesso

      Alguns fatores críticos são necessários, para que tudo dê certo. Para um projeto de implantação de um ERP, é indispensável um planejamento adequado. A partir do momento de definição clara das necessidades da clínica, não é preciso apenas uma equipe comprometida. Traçar uma expectativa realista, e obter uma infraestrutura adequada, é essencial. Lógico, que o envolvimento dos funcionários é impreterível, uma qualificação constante de aprendizado é um requisito também. E por fim, existir uma consultoria externa, é um fator muito importante para o sucesso da sua clínica.

     Confira as inovações de serviços do mercado radiológico no eBook vol.1 – PRORADIS! Nele você encontrará soluções que engajam pacientes e solicitantes. Dá uma olhada lá, não custa nada!  

Arthur Grimaldi

Arthur Grimaldi

Copywriter - Redator

Leia também...

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email