IDS
Avatar redondo ProRadis

Os próximos passos da Odontologia na IDS 2019!

O que podemos esperar da IDS 2019

Um sonho se realizando... 🤩

      Fala, Dentista!

      Meu sonho sempre foi ir à Alemanha. Fora toda história do país, tenho um motivo simples: a Alemanha é o berço da Radiologia. Lá, Wilhelm Conrad Roentgen nasceu, e produziu pela primeira vez em laboratório, os raios-x. Lá também, estão presentes as fábricas das empresas da Odontologia que mais admiro.

      Porém, nunca coloquei esse sonho como prioridade: família e Odonto.i Diagnósticos, me tomaram dedicação e tempo.

      Ano passado, eu decidi que iria para a Alemanha em 2019,  e já havia começado a fazer as minhas economias.

      E olha que coincidência… Em 2019 irá acontecer a trigésima oitava edição da IDS – International Dental Show, o maior evento sobre tecnologia e inovação para Odontologia do mundo! Lá, tradicionalmente, são apresentados os novos conceitos tecnológicos que mudarão a forma de fazer Odontologia no seu consultório, e nesse mundo novo – digital e disruptivo – também.

      Então, resolvi então unir a paixão, o sonho e o trabalho, para uma cobertura exclusiva para a Odonto.i Diagnósticos, minha clínica de Radiologia Odontológica!

      Para minha surpresa, descobri que a PRORADIS e outros amigos, iriam para Alemanha também e, o que seria uma ida à um país distante, virou uma mini Eurotrip, regada a muitas descobertas tecnologicas para a Odontologia.

      A expectativa foi lá em cima, no momento quando fui convidado para fazer a cobertura de tudo relativo ao congresso pela PRORADIS!

      Mas agora, vamos falar sobre o que se trata o evento.

A aclamada IDS 2019

      A 38 edição da IDS acontecerá nos dias 12 a 16 de março, onde são esperados mais de 170.000 visitantes, dentre eles, dentistas, técnicos e gestores de clínicas, consultórios, laboratórios e serviços online odontológicos. Além de alunos, professores e pesquisadores das maiores universidades do mundo. Esses visitantes, que já chegam a 60% estrangeiros – não alemães – de 150  países.

      Eles vêm conhecer as novidades, inovações tecnológicas e demonstrações de novos produtos em um espaço ENORME! São mais de 170 mil metros de espaço físico, que possibilita os visitantes conhecerem mais de 2300 expositores de toda Indústria e comércio odontológico, que apresentam suas soluções para clínicas odontológicas e laboratórios de próteses, manutenção e controle de infecção e serviços, informação, comunicação e organização na Odontologia.

      O evento acontece de dois em dois anos, em Colônia – Alemanha, e é organizado pela GFDI – Gesellschaft zur Förderung der Dental-Industrie (Sociedade para a Promoção da Indústria Odontológica), e VDDI -Verband der Deutschen Dental-Industrie (Associação da indústria Odontologica).

O Brasil na IDS 2019

      Dentre todos os visitantes, os brasileiros se destacam. Espera-se que seja o décimo país em maior número de visitantes. O número é expressivo, levando em consideração a distância e custos de se estar presente lá.

      A presença dos expositores brasileiros também é expressiva: são 46 empresas brasileiras mostrando o seu samba no pé, junto com produtos desenvolvidos em terras tupiniquim. Elas são auxiliadas pela ABIMO – Associação de Fabricantes de Dispositivos Médicos e Dentários, que oferece principalmente às pequenas empresas, um excelente suporte no acesso ao mercado europeu e global.

      A presença brasileira se torna cada vez mais forte, e a tendência é em aumentar. O Brasil é importantíssimo para indústria alemã: dos produtos e serviços destinados à América Latina, mais de 50% é dedicado ao Brasil! E esses números foram conquistados em plena crise financeira e ideológica brasileira. Em tempos que a curva econômica parece subir, esses números devem aumentar consideravelmente.

      Eu, a Odonto.i Diagnósticos e a PRORADIS, participaremos também!

Analise de Modelos SmartRis ProRadis

      Esteja um passo à frente de seus concorrentes! O SmartRIS Odonto, permite que odontologistas maximizem a precisão de seus planejamentos, utilizando da mais alta tecnologia em modelos ortodônticos, tão confiáveis quanto os modelos de gesso, porém, sem riscos de transporte ou fragilidade, e necessidade de espaço para alocação.

O que eu espero ver por lá!

      Seguindo uma ideia pessoal, elenquei algumas coisas que espero encontrar por lá. Na verdade, vou muito focado em me certificar de que algumas das minhas convicções baseadas no que encontrei ao longo de 2 anos servindo dentistas com alta tecnologia na Odonto.i Diagnósticos, está correta.

      Essas convicções, como falei, são baseadas em experiências minhas. Se você concorda (ou não), deixe seus comentários após a leitura do artigo.

  • Incorporação maior do escaneamento intraoral em várias especialidades odontológicas.
  • Impressão 3D cada vez mais presente e determinante na rotina clínica odontológica.

A Indústria também produz conhecimento

      Além de demonstrações ao vivo e apresentações que acontecerão nos estandes, o evento contará com ‘Speakers Corner’. Onde os expositores utilizam do espaço destinado a eles, para ministrar palestras e apresentações de produtos e serviços em um tom mais científico, focando nas soluções dos problemas diretamente.

      Eu destaquei alguns que pretendo assistir:

  • High Fidelity 3D Face Scanning for Cosmetic Dentistry using Mobile Devices
  • Shining 3D´s Brandnew Digitization Dental Solution (Intraoral Scanner & DLP Printer)
  • How to ease your transition into digital dentistry
  • Artificial Intelligence in Dentistry
  • Extra-oral Imaging Using Photon Counting
  • Transforming the Future of Dentistry through Blockchain Technology
  • CAD/CAM Chairside Milled Restorations- Implementation and Clinical Considerations
  • Invisalign and Digital Smile Design
  • Revolutionary Smylist Method in digital smile design. Harmonize the smile, relax the mandible, rejuvenate the face, balance the body with the Smylist bite.
  • Safe endodontic irrigation with OraWize
  • From 3D to 4D – What does the future of orthodontics hold!
  • Tekscan, Inc.: Advancing Occlusal Analysis with Digital Technology
  • How to order the Narval appliance with a Carestream CS 3600 scanner? A 100% digital solution to treat snoring and OSA

Porque você deve conhecer a IDS

      O congresso IDS é, além de um termômetro do mercado e do desenvolvimento tecnológico odontológico mundial, uma excelente oportunidade de moldarmos o futuro da profissão. Em breve, muitos dos produtos e serviços apresentados no evento, estarão disponíveis para o uso do profissional dentro do consultório, modificando à rotina clínica.

eBook vol.1

      Confira as inovações de serviços do mercado radiológico no eBook vol.1 – PRORADIS! Nele você encontrará soluções que engajam pacientes e solicitantes. Dá uma olhada lá, não custa nada!  

Thiago Pinheiro
Thiago Pinheiro

CEO - Odonto.i Diagnósticos

Leia também...

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email