Conectando o WhatsApp Business Oficial à sua conta Proradis Chat

Tutorial de como realizar a conexão de forma simples

Registre o número que você deseja conectar em um App da Meta.

  1. Acesse https://developers.facebook.com/apps para visualizar o app ou criar um novo app para a sua conta empresarial
  2. Crie um app em https://developers.facebook.com/apps/creation
  3. Em casos de uso selecione “Outro”
  4. Em tipo de app, selecione “Business”
  5. Associe ao portfólio empresarial da sua empresa
  6. Com o app criado, preencha todas as informações da sua empresa na áre de Configuração do App > Básico
  7. Salve e conclua a criação.

Observação: O padrão para cada conta incialmente é de 1 número conectado. Caso você se depare com um erro de “limite de contas alcançadas” solicite o aumento através do suporte da meta que está disponível em business.facebook.com/support ou clicando no ícone “?” na parte superior do gerenciador.

Outras dicas:

Configure a API do WhatsApp Business

  1. Dentro do App clique no ícone do WhatsApp para começar a configuração.
  2. Clique em “Começar a usar a API”
  3. Na tela posterior clique onde aparece o número de telefone teste e depois em “Adicionar Telefone”
  4. Insira o nome da sua empresa no nome de exibição (o mais próximo possível do nome do porfólio), escolha categoria, fuso horário e adicione uma breve descrição da empresa
  5. Adicione o número pretendido, escolha um método de verificação do número (SMS / Ligação) e após receber o código, envie a confirmação.
  6. Conclua a verificação.
  7. Ao voltar para a tela, selecione novamente o número cadastrado
  8. Copie o Número do Telefone (Exemplo: 5511966679998) / Copie o ID do número do WhatsApp / Copie o ID da conta
  9. Salve tudo em um bloco de notas

Adicione uma forma de pagamento à sua conta do Business

  1. Após adição do número, selecione adicionar uma nova forma de pagamento à conta do whatsapp business. O aviso aparecerá, mas você também pode inserir manualmente em https://business.facebook.com/latest/settings/whatsapp_account
  2. Insira a forma de pagamento
  3. Aguarde a mensagem de sucesso e pronto, seu número estará habilitado a uso.

Atribua o ativo criado a um usuário de sistema para gerar um token

  1. Acesse suas configurações do Business e no menu lateral, selecione “Usuários do Sistema”, que pode ser acessado em https://business.facebook.com/latest/settings/system_users
  2. Clique em “+ ADICIONAR”
  3. Defina um nome e selecione atribuição de “Admin” e conclua a criação
  4. Clique nos 3 pontinhos > Atribuir Ativos
  5. Associe seus ativos ao usuário, principalmente o portfólio empresarial, as contas de WhatsApp e o App criado
  6. Realize a verificação e conclua a atribuição
  7. Selecione agora o botão “Gerar Token”
  8. Selecione um aplicativo criado
  9. Defina a expiração como “NUNCA”.
  10. Nas permissões digite “business” e selecione as 3 opções que aparecerão na tela
  11. Conclua a geração, copie e salve o código que aparecerá na sua tela, no bloco de notas junto às outras informações.

 

Observação: As vezes, o sistema pede para você confirmar sua identidade antes da geração do token, basta enviar o código para seu email, confirmar e clicar novamente em “gerar token” que o código aparecerá direto.

Configure no Proradis Chat

  1. Acesse sua conta
  2. Clique em Configurações > Caixas de Entrada > Adicionar Caixa de Entrada
  3. Selecione WhatsApp
  4. Insira todas as informações que você guardou no bloco de notas (IDs, Token e número)
  5. Clique em “Criar Canal WhatsApp”
  6. Ele te gerará uma URL e um código de autenticação (webhook)
  7. Guarde este código no bloco de notas.

Volte ao App Criado e adicione o webhook de retorno

  1. Acesse o App Criado
  2. No menu lateral, vá em WhatsApp > Configuração 
  3. Adicione a URL do wehbhook
  4. Adicione o código de autenticação do webhook
  5. Após a adição abrirá uma tela cheia de checkboxes que podem estar todos marcados ou desmarcados
  6. Caso esteja desmarcado, selecione todos possíveis

Agora é só usar o Proradis Chat sem limites

  1. Adicione um contato  e envie mensagens pelo Proradis Chat para testar se o serviço está enviando as mensagens
  2. Teste a rota contrária para testar se o serviço está recebendo as mensagens
  3. Após validação, utilize à vontade e explore todos os recursos que só a PRORADIS pode oferecer.

Ainda Está em Dúvida?

Fale com nossa equipe especializada para esclarescer todas as suas dúvidas.

PRORADIS
© 2024 Proradis | Segurança | Privacidade | Termos