Mercado de tecnologia em saúde no Peru tem grande potencial de expansão
No início deste ano, a PRORADIS firmou oficialmente a parceria com a LEES, empresa de tecnologia peruana focada na construção do futuro da medicina no país com a oferta de tecnologia, qualidade, responsabilidade social e ciência; andando de mãos dadas com produtos e serviços que humanizam.
Desde então, estamos atuando em conjunto na internacionalização da nossa marca por meio da instalação completa de todos os sistemas da PRORADIS, que estão sendo disponibilizados para radiologistas, centros de diagnósticos e laboratórios de análises clínicas do país vizinho.
Conversamos com Javier Lecca Espinoza, CEO e Founder da LEES, sobre o panorama atual do mercado de tecnologia em saúde peruano, bem como sobre as metas e desafios que fazem parte desse processo de inovação. Continue lendo e confira!
Construindo uma nova mentalidade voltada para soluções tecnológicas
No Brasil desde 2017, onde atua como médico radiologista, Javier tomou a decisão de investir no ramo de tecnologia em saúde ao visitar o Peru e perceber como os profissionais do país não tinham acesso a ferramentas modernas de emissão de laudos. Ainda fazendo o uso de métodos tradicionais, como a emissão de exames em papel e chapas de raio-x, que também trazem impactos negativos ao meio ambiente.
Foi ao identificar a falta de adesão a tecnologia e de profissionais para atender a demanda de realização de laudos, que o processo de busca por parceiros que pudessem fornecer soluções para o seu país de origem foi iniciado.
“Procurei e entrei em contato com diferentes empresas brasileiras que atuam no ramo da saúde, mas foi ao conhecer a PRORADIS que senti confiança para tirar esse projeto do papel. Nosso trabalho em um momento inicial é complexo e tem passado também pela educação dos profissionais do Peru para o uso dessas ferramentas”, comenta.
Crescimento lento e contínuo
Para Lecca, os desafios enfrentados nesse processo se desdobram em um crescimento lento e contínuo, que no entanto possui muito potencial de expansão e desenvolvimento da medicina e da ciência no país.
“Sabemos que estamos chegando ao Peru com uma proposta inovadora, em uma nacionalidade muito tradicional, portanto, temos em mente que para conquistar esse espaço precisaremos romper barreiras de adesão à tecnologia. No entanto, a expectativa é de que tenhamos sucesso nessa missão. Os primeiros feedbacks que recebemos dos nossos clientes que implantaram as nossas soluções integradas foram muito positivos”.
Ele ressalta que existe competição com outras empresas no Peru, especialmente de países europeus e dos Estados Unidos. Contudo, o custo-benefício das ferramentas ofertadas em parceria com a PRORADIS são um diferencial atrativo.
A missão atual da LEES é demonstrar aos profissionais da saúde peruanos que as soluções de tecnologia são um bom investimento a longo prazo na melhoria de processos e que trazem resultados positivos para todo o ecossistema envolvido nesse cotidiano, passando por médicos, radiologistas, centros clínicos e, por fim, os pacientes.
Acesse nosso site e descubra como a tecnologia desenvolvida pela PRORADIS pode contribuir com o avanço do segmento da saúde!
(11) 5103-5170
contato@proradis.com.br
proradis.com.br