De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar, os planos de saúde registraram, só entre abril de 2020 e abril de 2021, mais de um milhão de novos adeptos em todo o país.

Esta demanda faz com que o aprimoramento da experiência do usuário se torne essencial, principalmente porque um novo perfil de consumidor – muito mais exigente – vem surgindo no mercado. Esse cliente que costuma ser mais independente e empoderado é, também, mais adaptado à comodidade gerada pelo mundo contemporâneo: das compras online ao agendamento de consultas e exames, tudo pode ser feito em poucos minutos pelo celular. 

Atender este público de forma eficiente ao mesmo tempo em que se proporciona um serviço humanizado é um grande diferencial para os centros de diagnóstico que desejam se destacar. E a tecnologia pode colaborar – e muito – neste processo! Confira a seguir o conteúdo que preparamos sobre este assunto.

O que significa otimizar o atendimento aos pacientes?

Nada mais é do que criar condições para possibilitar a máxima qualidade em todos os processos durante a jornada do paciente na clínica, não só em relação à agilidade e à precisão dos resultados, mas na experiência como um todo. Em outras palavras: proporcionar humanização, conforto e acolhimento desde a hora em que ele entra no seu espaço até o momento em que ele recebe os laudos dos exames. 

E de que forma é possível promover esses benefícios?

A seguir, pontuaremos algumas melhorias que podem ser alcançadas por meio do emprego de soluções tecnológicas inovadoras.

  • Facilidade para o agendamento de exames  e a visualização dos resultados

A utilização de um aplicativo, por exemplo, permite que o cliente realize o agendamento e consulte seus exames diretamente pelo celular. Através dele, também é possível emitir notificações e gerenciar o acesso de médicos solicitantes aos laudos. 

  • Mais agilidade para os processos internos

Um software de gestão promove as condições perfeitas para a administração da fila de espera e o adequado direcionamento do fluxo de atendimento, o que evita erros cadastrais e elimina a lentidão, proporcionando, assim, mais praticidade, rapidez e precisão para a recepção da sua clínica.

  • Melhora da experiência do paciente

Os sistemas de informação para centros de diagnóstico aprimoram o controle de qualidade, possibilitando a rastreabilidade das amostras e promovendo a segurança do paciente e dos seus dados pessoais. Além disso, ele também tem muito mais autonomia no processo como um todo, podendo, inclusive, acessar canais virtuais para o esclarecimento rápido de dúvidas, avaliar a sua empresa através de um questionário e fornecer feedbacks valiosos sobre o seu trabalho. 

Os softwares desenvolvidos pela PRORADIS não só fidelizam clientes mas promovem uma gestão muito mais completa e facilitada do seu negócio. Por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, você tem o controle do seu centro de diagnósticos na palma da sua mão, de qualquer lugar do mundo.

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