solicitante

Engaje os solicitantes do seu centro diagnóstico

No decorrer de nossas vidas, aprendemos que existem diversas diretrizes de como nos portarmos, frente ao convívio com outros seres humanos.

É evidente que, os valores de cada indivíduo são singulares, porém, o respeito e a atenção com o próximo, são sempre bem-vindos.

Principalmente, quando se trata do mercado de trabalho, e no setor da saúde, não é diferente.

As interações humanizadas, realizadas pelas organizações de saúde, para com seus clientes e colaboradores, é essencial para o sucesso de um negócio.

Tratar corretamente os colaboradores, ou os solicitantes, aumentam os índices positivos de uma equipe, os motivando, assim, gerando menor rotatividade de empregados, devido ao contentamento no trabalho.

Como também, o ganho de produtividade, decorrente de uma equipe preparada.

Mas e quando se trata dos clientes…

Cliente direto e indireto

Pegando o gancho do tópico acima…

As clínicas e laboratórios, que destinam seus serviços para a saúde, possuem dois tipos de clientes.

O cliente direto, e o cliente indireto.

O direto, é referente ao paciente da empresa, o responsável pelo êxito da instituição, a pessoa quem traz receita para a organização.

E o indireto, é o tema do assunto deste artigo, o solicitante, o encarregado de quando uma consulta for realizada, ele efetuar o direcionamento do paciente para determinada clínica ou laboratório.

Claro que o solicitante pode indicar algum local para a realização do exame, e o paciente ir para outro.

Entretanto, na grande maioria das vezes, ele segue a orientação do doutor ou doutora, assim, possuindo o poder decisório de onde será realizado o exame.

Ou seja, o solicitante é uma peça importante no desenrolar da realização de exames, para clínica ou laboratórios diagnósticos.

O relacionamento com os seus solicitantes

Partindo do pressuposto que, uma boa relação com seus solicitantes, é uma forma de manter o curso de realização de exames em dia, os gestores de organizações de saúde, devem se atentar com o tratamento dado a eles.

Um bom relacionamento com os seus solicitantes é impreterível para o triunfo da sua empreitada. Imagina, o solicitante reduzindo o direcionamento de pacientes para sua empresa?!

No caso de exames de diagnóstico por imagem, o solicitante deve confiar cegamente na equipe de radiologistas em que realizam os laudos, para que assim, não deixe de encaminhar pacientes para a empresa.

E desta forma, a estabilidade financeira da empresa, estará segura.

Como melhorar o seu relacionamento com os solicitantes?

Como já explicado, uma boa relação com seus solicitantes é importantíssima.

E agora irei discorrer de uma forma mais aprofundada, de como melhorar a sua relação com o médico, ou dentista solicitante.

Confira algumas das orientações que podem contribuir para a sua gestão!

Feedbacks

Assim como qualquer outro tipo de serviço prestado aos seus clientes, deve-se obter um feedback, com o profissional solicitante também necessita ocorrer.

Afinal, ele é um cliente indireto da sua clínica, ou laboratório.

Ou seja, empregar a política de obter feedbacks, não só dos pacientes, como também dos solicitantes, é muito bem-vinda!

Para realizar os feedbacks, você pode contactar seu solicitante por telefone ou e-mail mesmo, fazendo as perguntas corretas, para poder avaliar com precisão todas as respostas e comentários dele, para que no final, caso exista a possibilidade de mudanças, elas possam ser efetuadas com qualidade, de acordo com o retorno dado por ele.

Qualidade do serviço

Prezar por oferecer um serviço de qualidade, para melhor atender aos clientes, é uma obrigação de qualquer empresa inserida no mercado atual.

De nada adianta, você ter uma boa relação com seus solicitantes, e prestar um serviço meio boca.

Equipamentos de boa qualidade, junto com a capacitação da sua equipe de colaboradores, técnicos e especialistas, já constata uma gestão preocupada com nível dos serviços.

Um solicitante satisfeito com a qualidade empregada no resultado final dos processos, certamente não irá procurar outra empresa para realizar os exames que solicita.

Ao alcançar os parâmetros desejados pelos solicitantes, como produção de laudo, disponibilização de imagem de exames… você não terá problemas, quanto a contribuição dos profissionais solicitantes para com a sua empresa.

Padronização de procedimentos

Ao realizar a padronização dos procedimentos da sua organização, você alinha a conduta de trabalho dos seus colaboradores.

Isto significa que todos da equipe devem utilizar os mesmos sistemas, os mesmos serviços, os mesmos jargões… para que o resultado final, tenha garantia de qualidade, não obtendo percalços e falhas durante a realização dos procedimentos, valorando segurança e eficiência nos métodos empregados por sua clínica, ou laboratório.

Trazendo benefícios também para o solicitante, que observará as que condutas realizadas, facilitaram sua vida.

Tecnologia para solicitantes

Uma das estratégias para melhorar o relacionamento com o seu solicitante, é a implantação de ferramentas de comunicação digital.

Serviços e procedimentos realizados com a utilização de softwares e integrações, disponibilizarão maior assistência e praticidade aos seus processos.

Otimizando a assistência à saúde, e adequando seus serviços com mais qualidade. E, é exatamente isto que a Central do Solicitante faz, uma plataforma exclusiva de comunicação que você pode:

 

  • Acessar de qualquer lugar onde esteja em full time
  • Compartilhar e visualizar exames, laudos e imagens
  • Garantir eficiência na comunicação interpessoal
  • Filtrar os exames realizados por períodos
  • Integrar serviços, como a confirmação pelo WhatsApp

 

Assim, a comunicação de sua clínica ou laboratório, será automatizada, em um ambiente exclusivo e padronizado, podendo ser incorporado ao site da sua empresa.

Inscreva-se em nossa newsletter

Não perca as nossas novidades